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365 Business Central, a nova versão do ERP Microsoft Dynamics NAV

ERP  

O 365 Business Central é a mais recente novidade do ERP Microsoft Dynamics para pequenas e médias empresas. O software incorpora a funcionalidade NAV para um ambiente SaaS e posiciona-se como o futuro do roteiro do Dynamics NAV. Esta solução tem uma oferta mais ampla, com opções de implementação na Cloud, on-premises e Cloud Híbrida.

O Microsoft Dynamics 365 Business Central é uma solução completa de gestão de negócios, que permite às organizações simplificar processos. Esta versão do ERP melhora as relações com clientes e possibilita o crescimento das organizações, através de:

  • Negócios sem silos– Torna possível conectar empresas e aumentar a eficiência com tarefas e fluxos de trabalho automatizados. Tudo isto dentro da interface familiar da Microsoft com aplicativos como Word, Outlook e Excel;
  • Insights– Permite alcançar mais e obter uma visão completa com dados conectados e análises de negócios. Tem ainda acesso a orientações fornecidas pelas principais tecnologias inteligentes da Microsoft;
  • Soluções desenvolvidas para evoluir– Este ERP permite-lhe começar rapidamente, crescer e adaptar-se em tempo real. Trata-se de uma plataforma flexível, que facilita a extensão do Business Central dependendo de necessidades de negócio.

 

Principais funcionalidades do Dynamics 365 Business Central

 

O Microsoft Dynamics 365 Business Central está disponível em duas versões: Essentials e Premium. A versão Essentials do software inclui as funcionalidades que se seguem:

  • Gestão FinanceiraContabilidade geral, fluxos de trabalho, auditoria, reconciliação bancária, orçamentos, diferimentos, conceito de dimensões, ativos fixos e moedas;
  • CRM – Contactos, campanhas, gestão de oportunidades e integração com o Dynamics 365 for Sales;
  • Gestão de Cadeia de Abastecimento– Gestão de compras, receções, localização e armazenamento básico;
  • Recursos Humanos– Informação sobre os funcionários e gestão de despesas;
  • Gestão de Projetos – Recursos, estimativas, trabalhos e otimização do tempo de execução;
  • Outros– Possibilidade de trabalhar em vários idiomas, texto estendido, relatórios Intrastat, tarefas agendadas e integração com o Outlook.

Já a versão Premium do ERP 365 Business Central incluirá todas as funcionalidades acima, mais:

  • Gestão de Ordem de Serviço– Ordens de serviço, gestão de preços e contratos, planeamento e distribuição de tarefas.
  • Produção– Ordens de produção, gestão de versões, produção ágil, planeamento básico de abastecimento e de capacidade, centros de máquina e carregamento finito.

 

Uma aplicação, duas possibilidades de execução

 

Apesar de o 365 Business Central poder ser implementado na Cloud e on-premises, estas duas versões do ERP possuem funcionalidades diferentes.

O Business Central On-Premises é concebido para implementação on-premises e também pode ser alojado na Cloud. Contudo, não oferece a mesma experiência integrada que a solução totalmente baseada neste sistema online.

O Business Central Cloud tem os benefícios de uma verdadeira solução na Cloud e todos os recursos da opção on-premises. Esta versão permite o acesso fácil 24 horas por dia, 7 dias por semana, em qualquer dispositivo. Tem também acesso a fluxo de informações em tempo real, atualizações contínuas e integração fácil através de APIs da Web. Uma vantagem final da opção Cloud do ERP é ter custos reduzidos de hardware.

 

Vantagens de optar pelo ERP 365 Business Central

 

A Microsoft continua a melhorar a nova solução através do foco no desempenho nas áreas mais utilizadas. Todos os recursos listados abaixo estão planeados para serem lançados até setembro de 2019.

Conforme anunciado, haverá mais de 30 funcionalidades novas para Business Users. De seguida, apresentamos as mais importantes características do Dynamics 365 Business Central:

  1. Escrever nomes e descrições mais longas;
  2. Selecionar vários produtos para adicionar a um documento de venda ou compra.
  3. Usar uma política de prazo de validade de cotação de venda. Esta funcionalidade serve para controlar quando as cotações de vendaexpiram;
  4. Copiar modelos usados para criar clientes, fornecedores e produtos;
  5. Fundir clientes ou fornecedores duplicados. Quando criados por engano, pode fundir esses registos duplicados num único registo;
  6. Ver as informações de pagamento nas estatísticas de clientes e fornecedores das Caixas de facto;
  7. Procurar códigos SWIFT. A nova funcionalidade do ERP permite manter uma lista de códigos SWIFT para bancos e usá-los em páginas de contas bancárias. Facilita os pagamentos e possibilita a escolha de listas predefinidas de códigos em vez de inseri-los como texto livre;
  8. Configurar relatórios para documentos do armazém. Pode escolher opções como Recolha, Arrumação e Envio, ao usar a funcionalidade Seleção Mapas;
  9. Visualizar o número da fatura do fornecedor no documento de compra e nas listas de notas de crédito;
  10. Guardar os filtros da página;
  11. Adicionar notas internas aos dados corporativos capturados e processados no Business Central. As notas são exibidas ao lado de dados do cartão e os utilizadores podem adicioná-los e editá-los diretamente no mesmo. Os usuários podem também incluir links acessíveis através de cartões de dados, abrindo cenários de extensibilidade mais avançados;
  12. Visualizar documentos em modo de foco;
  13. “Entrada rápida”, uma funcionalidade que fornece um caminho alternativo através de campos editáveis numa página.
  14. Novos atalhos de teclado;
  15. Indicador de gravação automática;
  16. Melhoria na navegação de todos os produtos. Esta nova funcionalidade do ERP permite visualizar as ações ou módulos de que o utilizador precisa e usa frequentemente. Assim, consegue manter o foco e a produtividade;
  17. Melhoria na personalização. Os utilizadores podem personalizar a Barra Ações nas páginas e ocultar ou reordenar ações para executar as tarefas mais comuns. Além disso, têm possibilidade de individualizar o Painel de Navegação, que pode ser fixado com qualquer lista.

As empresas precisam de uma solução fácil de configurar e usar sem perder tempo na aprendizagem de novos softwares ou na importação dos seus dados de um ERP para outro. O Business Central fornece tutoriais do produto para guiar os utilizadores em tarefas complexas e trabalhosas, como importações de dados.

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