fbpx

Acelere a automatização de processos com o Power Automate

automatização de processos + Power Automate

O Microsoft Power Automate é uma ferramenta online que substituiu o Microsoft Flow em tarefas de automatização de processos como: sincronização automática de aplicativos, registo de dados, monitorização de análises, receção de notificações, entre outras. Uma plataforma muito útil que liberta os recursos humanos de tarefas repetitivas, demoradas e passíveis de serem automatizadas na periodicidade pretendida. 

Com o Microsoft Power Automate as equipas podem gerar 3 tipos de fluxos: cloud, desktop ou processos de negócios. Para criar um fluxo de trabalho automatizado, basta selecionar um destes modelos e ajustá-lo às necessidades da empresa. Pode também ser criado um novo modelo, utilizando umas das várias fontes que estão disponíveis na plataforma. 

Vamos mostrar-lhe 5 áreas que beneficiam da automatização de processos com o Microsoft Power Automate. 

 

Sugestão de leitura: Melhores práticas para automatização de processos 

 

5 Áreas para automatizar com o Microsoft Power Automate 

  

1. Simplificação de processos de aprovação 

Solicitar aprovações é um processo comum nos negócios e é utilizado por todos os departamentos da empresa. Vamos partir para o exemplo da aprovação de férias dos funcionários. Com o Microsoft Power Automate é possível não só agilizar o processo de aprovação por parte do supervisor, bem como notificar o funcionário sobre a respetiva resposta.  

Outro exemplo em que é possível partir para a automatização de processos prende-se com os documentos que exigem aprovação antes de serem enviados. Sabemos como uma pequena distração, por vezes, pode gerar atrasos e custos acrescidos. Com o Power Automate os aprovadores podem ser notificados por meio do Microsoft Teams, o que permite-lhes executar a aprovação com rapidez e facilidade. 

 

2. Automatização de processos de vendas 

Um dos exemplos da eficácia do Power Automate está no processo de vendas, mais propriamente na geração de leads e concretização de negócios. Com esta ferramenta os utilizadores podem armazenar os dados de potenciais clientes de forma rápida e fácil, e disponibilizá-los ao departamento de vendas, relacionando-os com os respetivos produtos e serviços. 

 

3. Otimização da gestão de tempo 

O Microsoft Power Automate pode ser utilizado para organizar o calendário de tarefas, acompanhar a gestão de reuniões e compromissos e, de um modo geral, ajudar a gerir o tempo com mais eficiência. 

Vários fluxos podem ser criados para receber emails diários e notificações sobre o que é prioritário executar naquele dia, ou fornecer uma visão geral das tarefas futuras. 

 

4. Centralização dos documentos 

Armazenar os documentos num local central é um passo que facilita a colaboração. Mas com a quantidade de processos realizados diariamente pelas diferentes equipas, essa tarefa pode ser, mesmo que pontualmente, esquecida. Ao configurar alguns fluxos automatizados simples no Power Automate, a equipa consegue garantir que todos os documentos ficam armazenados e atualizados corretamente.  

 

5. Criação de relatórios 

Gerar relatórios pode ser um processo demorado, especialmente quando se lida com grandes conjuntos de dados. O Microsoft Power Automate tem a capacidade de automatizar a criação de relatórios, assim como a sua distribuição às partes interessadas. Podem ser programados relatórios diários, semanais ou mensais para serem gerados e enviados por email para destinatários específicos. 

 

Os parceiros especializados em implementação de Microsoft Power Automate passam por uma validação técnica e rigorosa das suas capacidades e estão comprometidos com o seu sucesso.  É o caso da nossa equipa. Somos uma empresa especializada na implementação de soluções empresariais que ajudam os clientes a atingir os seus objetivos de transformação digital e automatização de processos.  

Dentro do vasto rol de soluções somos especializados em implementar, integrar e otimizar soluções de ERP, entre as quais os Microsoft Power Automate. Se quer saber mais informações sobre este processo, mande-nos uma mensagem e um dos nossos especialistas liga para si. 

 

Artigo anterior e próximo

Adicionar Comentário