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CRM: 7 Razões para investir neste software para a sua empresa!

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O CRM (Customer Relationship Management) é um conceito que permite a qualquer organização empresarial traçar estratégias com base nas necessidades dos clientes. Assume, por isso, uma importância fundamental. Numa só plataforma, aglomera todos os contactos e follow-ups a estes associados. É assim uma ferramenta poderosa na interação entre os clientes e a empresa.

A grande dúvida de um empresário é saber qual o retorno que poderá obter ao investir numa solução tecnológica que envolva conceitos desta área. Investir num CRM traz à organização um conjunto de mais-valias.

Permite otimizar processos, minimizando o erro humano, e melhorar o serviço prestado, aumentando a satisfação dos clientes. Com um software deste tipo, os colaboradores ganham tempo para outras tarefas, melhoram a produtividade e aumentam as vendas.

Empresas das áreas da comunicação, banca e tecnologias de informação são as que mais apostam em soluções de gestão de relacionamento com o cliente. No entanto, com caraterísticas que passam pelo controlo da agenda, pelo registo de tarefas relacionadas com a atividade comercial e pelos relatórios de visitas, de vendas e de reuniões, o CRM é moldável a qualquer tipo de organização.

 

Conheça algumas vantagens das soluções de CRM nas empresas:

 
  1. Permite aos colaboradores registarem todas as informações relacionadas com clientes potenciais ou efetivos numa só plataforma. Os dados ficam armazenados numa base central, a que cada utilizador pode aceder para dar seguimento aos processos. A centralização evita perdas que possam ocorrer devido a informação dispersa em várias ferramentas.
  2. Ajuda a identificar as melhores oportunidades de negócio, tendo em conta o esforço aplicado na venda. O investimento num CRM garante à sua empresa uma visão global de cada um dos contratos e disponibiliza um conjunto de indicadores que auxilia na comunicação com os clientes.
  3. Automatiza ações de marketing na angariação de novos clientes e dá ao departamento comercial ferramentas para fechar mais negócios no menor tempo possível. Obter dados em tempo real fará a sua organização diferenciar-se da concorrência. Em empresas de crescimento rápido, o investimento neste tipo de soluções é imprescindível. A sobrecarga de informação no departamento de vendas e de marketing é de tal ordem que, sem um CRM, as grandes oportunidades de negócio podem perder-se ao longo do tempo.
  4. Disponibiliza um sistema centralizado que otimiza o tempo gasto na compilação de e-mails, nas tentativas de contacto com potenciais clientes e na gestão dos estados de cada um dos possíveis negócios. A minimização de erros através do funil de vendas é o grande contributo do CRM.
 

Porque deve investir no CRM da sua empresa? Outras vantagens:

 
  1. Integra diversos intervenientes no processo de venda. Ao aceder a pedidos de orçamento, aos orçamentos concluídos e a informação relativa à adjudicação, entrega e faturação do serviço, os colaboradores acompanham as vendas de perto. Informações específicas de clientes ficam à distância de um clique.
  2. Dota os vendedores de ferramentas que permitem automatizar tarefas e argumentar perante os clientes. Falamos, por exemplo, do envio de e-mails após determinadas ações e do acompanhamento de resultados anuais, que podem ser comparados com os objetivos traçados pela empresa.
  3. Reúne informações de todos os negócios e dá à direção comercial a capacidade de verificar novas oportunidades nos mais diversos segmentos de mercado.

Antes de investir num CRM, é muito importante que as empresas verifiquem se os seus processos internos estão consolidados. Uma solução de Customer Relationship Management pode implicar a alteração de procedimentos em função do custo-benefício.

O CRM deve ser visto como uma solução a longo prazo. De uma coisa temos a certeza: os ganhos na concretização de negócios compensam o investimento.

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