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CRM: a solução para um apoio ao cliente de excelência!

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O CRM ou Customer Relationship Management, é um software essencial para a gestão de clientes de qualquer negócio. Durante muitos anos, a relação de uma empresa com os seus clientes (atuais e potenciais) foi desvalorizada. Estava estabelecida a ideia de que o sucesso empresarial dependia da forma como era feita a gestão da marca e da sua influência nos mercados.

Atualmente, o conceito mudou e o sucesso da uma empresa passou a estar dependente de variáveis como a qualidade do serviço, a importância dada aos colaboradores e, sobretudo, a relação com os clientes.

 

4 dicas para um apoio ao cliente de qualidade

 

Uma das formas de manter e incentivar uma boa relação com os seus clientes, é através do desenvolvimento de um serviço de apoio ao cliente de qualidade. Este permitirá gerir todos os pedidos e contactos entre a sua empresa e os seus consumidores e apoiá-los através de um atendimento personalizado.
Para que esse serviço seja de qualidade, tenha em atenção estas 4 dicas:

 

1. Seja proactivo

 

Antecipe possíveis problemas. Deste modo, estará preparado para agir rapidamente se estes surgirem e encontrará soluções com facilidade.

 

2. Mantenha registos atualizados dos seus clientes

 

É importante manter um registo atualizado de todos os dados relativos a cada cliente. Deste modo, além de poder personalizar facilmente o atendimento irá também agilizá-lo, pois terá acesso rápido a toda a informação.

 

3. Analise o feedback dos clientes

 

Estar atento à opinião dos seus consumidores é extremamente importante, não só por uma questão de melhoria contínua no seu serviço, mas também para perceber as necessidades de cada cliente e ajustar as suas estratégias de comunicação.

 

4. Mantenha os clientes informados

 

Os clientes devem saber sempre as novidades relativamente aos seus serviços e, no caso de pedidos ou reclamações efetuadas, é essencial que sejam informados quer do ponto de situação, quer do prazo previsto de resposta.

 

Softwares CRM, essenciais para uma gestão de clientes eficiente

 

Para que o seu serviço de apoio ao cliente seja eficaz, é necessário que disponha de um software de gestão onde os seus colaboradores possam ter acesso a toda a informação sobre cada um dos seus consumidores com rapidez.

Atualmente, existem diversos programas que lhe permitem gerir esses dados, os mais comuns são os softwares CRM. A Microsoft, por exemplo, desenvolveu uma ferramenta de gestão de dados de clientes, o Microsoft Dynamics CRM. Este programa pode ser implementado separadamente, ou integrado com outras ferramentas, como o Microsoft Dynamics NAV. Este último, é uma ferramenta ERP (Enterprise Resource Planning), mais direcionada para a gestão operacional da empresa.

A possibilidade de integração de programas é uma vantagem que só irá potenciar o bom serviço do seu apoio ao cliente. Com este tipo de ferramentas CRM, a sua empresa poderá:

  • Conseguir um serviço de apoio ao cliente adequado às suas necessidades;
  • Gerir informação a nível de comunicação com clientes;
  • Efetuar a prospeção de novos clientes através de campanhas de marketing e gestão de novas oportunidades;
  • Gerir os seus processos de venda e prestação de serviços.

Como é possível verificar, a utilização de um software CRM no seu serviço de atendimento ao cliente é essencial. Este tipo de programas só contribui para agilizar processos, personalizar atendimentos e gerir toda a informação dos seus clientes. Deste modo, o seu apoio só poderá ser de excelência, potenciando o feedback positivo dos seus clientes, algo extremamente importante para aumentar a notoriedade da sua empresa e fazer crescer o seu negócio.

Tem dúvidas sobre a melhor solução para a sua empresa? Não sabe o que se adequa melhor às suas necessidades e problemas? A blink-iT pode ajudá-lo. Peça já uma avaliação gratuita, iremos propor a melhor solução tecnológica para a sua empresa, tendo em conta os seus objetivos.

 

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