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Os 2 Pilares na adoção de um sistema CRM 

CRM

Se pensa adotar uma solução CRM é importante que departamentos cruciais para o crescimento do negócio, como o marketing, as vendas e o serviço pós-venda, estejam plenamente integrados e sejam cooperantes neste processo. Adotar um CRM pode ser difícil para estas áreas, especialmente se forem relutantes na utilização da solução.

Uma baixa taxa de aceitação é uma barreira significativa no retorno do valor de investimento de uma solução CRM. Este é um problema comum que pode acontecer por vários motivos:

  • Complexidade da solução;
  • Usabilidade;
  • Problemas no acesso;
  • Relatórios insatisfatórios;
  • Pouco automatismo;
  • Implementação sem acompanhamento profissional.

 

Com o atual aumento de leads gerados pelo marketing, o CRM deve atender às necessidades de todos os departamentos. Assim como fornecer uma visão única de cada um dos clientes e o respetivo relacionamento com a sua empresa.

 

Etapas fundamentais na implementação do CRM

 

Para que a adoção de um sistema CRM seja um sucesso, é necessário executá-la com rigor. Existem dois pontos que se revelam imprescindíveis em todo o processo.

 

1. Desenho da solução CRM

A fase inicial da implementação do CRM, tendencialmente, é desafiante. Durante essa etapa, podem surgir restrições de software ou falta de planeamento sobre os requisitos gerais. Geralmente, isto acontece com implementações efetuadas de forma apressada ou pela falta de compreensão inicial dos requisitos de negócio.

Por isso, é tão importante fazer o desenho da solução CRM que vai ser implementada. Esta deve incluir os requisitos atuais da empresa, bem com os futuros. Esta etapa é fundamental, por exemplo, para que o departamento de vendas evolua e obtenha o máximo de valor e aceitação por parte da equipa.

 

2. Escolher um parceiro especializado

Para evitar falhas na implementação de um CRM, é muito importante escolher um parceiro especializado e experiente neste tipo de solução. Com acompanhamento profissional, os fatores que podem atrasar o processo ficam dissipados.

 

blink-iT: Especialista em soluções empresariais

 

Na blink-iT estamos abertos ao desafio de ajudar a sua empresa a alcançar um alto nível de adesão a esta solução de gestão. Temos experiência e especialização em projetos de transformação e na implementação de soluções em diferentes setores de atividade.

Os nossos especialistas são capazes de implementar e personalizar o CRM às suas necessidades e de dar suporte a todos os departamentos, desde o marketing passando pelas vendas, até ao serviço pós-venda. Trabalhamos com o foco na experiência dos utilizadores. Por isso, privilegiamos soluções simples, eficazes e que ofereçam resultados a cada negócio.

Ao implementar um CRM, como o Microsoft Dynamics 365, acompanhado por profissionais com experiência em desenho, implementação e formação, está a oferecer à sua estrutura um recurso com profundo conhecimento e domínio desta área.

A sua equipa vai ter nas mãos um software de gestão que oferece informação valiosa para todos os departamentos, protegendo o relacionamento com os clientes e gerando valor para a sua empresa.

 

Serviço personalizado e metódico

 

Na blink-iT, somos peritos em serviços de consultoria e gestão de projetos que ajudam as empresas a alcançarem um elevado nível de adoção de novas soluções por parte dos utilizadores. A metodologia que utilizamos envolve sempre o parceiro em causa e passa pela:

  • Revisão do sistema utilizado atualmente pela empresa;
  • Recomendação da melhor solução, não só ao nível de desenho, como personalização de acordo com o negócio específico;
  • Análise dos dados atuais, para garantir que estes são carregados de uma forma precisa na nova solução;
  • Estabelecimento de processos de customização que garantam que a solução CRM é implementada corretamente;
  • Definição de planos de formação de acordo com os padrões dos utilizadores;
  • Desenvolvimento de processos de adoção que visam atingir um alto nível de utilização.

 

Depois de instalado o CRM Dynamics 365, haverá maior fluxo de informação da parte do marketing, tanto na geração de leads como nos resultados referentes ao rastreio das vendas. O seu departamento de vendas terá maior visibilidade de oportunidades de negócio, qualidade no desempenho e maior nível de adesão. E, não menos importante, o seu cliente vai ficar a ganhar com um serviço pós-venda conhecedor e focado em oferecer-lhe a melhor experiência possível.

 

O Microsoft Dynamics 365 tem um conjunto de ferramentas valiosas que auxiliam os utilizadores de forma eficaz, libertando-os de tarefas diárias que limitam a sua produtividade. Se implementar esta solução no seu negócio, faça-o com acompanhamento especializado. Assim, garante que o processo é seguro, faseado e adotado por toda a equipa.

Se for do seu interesse, peça uma demonstração grátis e conheça ao pormenor todas as potencialidades que o Microsoft Dynamics 365 vai trazer ao seu negócio.

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