fbpx

Dynamics 365: Descubra as potencialidades do CRM da Microsoft 

Dynamics 365

Baseado na cloud, o Microsoft Dynamics 365 é uma plataforma de Customer Relationship Management (CRM) que agrega ferramentas de gestão de relacionamento com o cliente e de planeamento de recursos empresariais. Tudo isto centrado em aplicativos de produtividade e instrumentos de inteligência artificial que possibilitam: 

  • Simplificação de atividades do quotidiano; 
  • Aumento da produtividade dos negócios;  
  • Melhoria na relação com o cliente;  
  • Redução de custos.  

Quando integrada numa organização, esta solução permite que os funcionários sejam mais produtivos e oferece aos executivos uma visão mais ampla das oportunidades de negócio com os seus clientes e prospects. Para além disso, possui uma framework que admite aos parceiros implementadores da solução, a criação rápida de aplicativos Extended CRM   

Grandes áreas de atuação do Microsoft Dynamics 365

  A Microsoft foi um dos primeiros grandes fornecedores a disponibilizar ferramentas que combinam, de forma nativa, os recursos de um Enterprise Resource Planning (ERP) com um CRM. O que por si só garante a vasta experiência na apresentação das melhores ferramentas nesta área.  O Dynamics 365 disponibiliza às organizações uma solução poderosa para gerir relações comerciais e transformar os processos de venda, o atendimento ao cliente ou o marketing. Esta capacidade é potenciada por aplicativos como: 

  • D365 Sales – Automatiza a gestão do ciclo de vendas desde a lead até à encomenda. Esta monitorização, em tempo real, permite um grande controlo dos processos e dos níveis de satisfação do cliente, que se reflete num maior índice de fidelização. 
  • D365 Customer Service – Revoluciona a experiência do serviço de apoio ao cliente ao permitir a resolução de problemas de forma autónoma. Com isto, aumenta a satisfação do público, a produtividade das equipas e reduz custos com a prestação de serviços. 
  • D365 Field Service – Eleva o trabalho de planeamento e monitorização das equipas que se encontram no terreno, assim como a experiência do cliente. 
  • D365 Marketing – Revela um conjunto de ferramentas para fidelizar os clientes existentes, atrair novos nichos e expandir o negócio. Permite a criação de campanhas multicanal que promovem os seus produtos e/ou serviços. 
  • D365 Project Service – Permite o planeamento integrado dos seus projetos, o que se reflete na melhoria da rentabilidade e produtividade das suas equipas. 

Qual a diferença entre o Dynamics 365 e outras opções presentes no mercado? 

Quando comparado com outras soluções concorrentes, o Microsoft Dynamics 365 apresenta algumas vantagens que devem ser consideradas:  

  • Interface amigável ; 
  • Forte integração com outros aplicativos de negócio da Microsoft; 
  • Possibilidade de personalizar e ajustar opções às necessidades exclusivas de cada organização, de forma fácil e intuitiva; 
  • A integração com o LinkedIn Sales permite aumentar a sua eficiência e produtividade;  
  • Os utilizadores podem registar todos os pontos de contacto com os clientes (interações por e-mail, telefone, etc.) de forma a gerar uma visão única de cada um deles. 

Além de tudo isto, o preço competitivo desta solução e o compromisso com o produto e respetivo suporte por parte da Microsoft, garantem a sua qualidade e longevidade.  Se procura atualizar o seu negócio, torná-lo mais competitivo e, ainda assim, reduzir custos desnecessários, na blink-iT podemos ajudá-lo. Fale com a nossa equipa de especialistas e tenha acesso a uma demonstração gratuita do Dynamics 365.   

 

Artigo anterior e próximo