fbpx

ERP: 10 Vantagens na Implementação de uma Marca!

erp
 

Um ERP contribui favoravelmente para a implementação de uma marca. O Foco num sistema integrado de gestão empresarial é fundamental em qualquer organização que queira investir neste processo.

Uma marca deverá ter associada a si um conjunto de artigos assentes em três grandes pilares: o design, o preço e a fiabilidade. Estes são fatores determinantes para uma boa consolidação no mercado.

O suporte na implementação da marca varia em função do conjunto de soluções que a empresa disponibiliza em backoffice e que lhe permite, a qualquer altura, analisar a evolução do mercado através de indicadores de gestão.

Implementar uma marca exige pôr em prática um conjunto de passos. Em primeiro lugar, a empresa terá de estudar o mercado, ter um conhecimento alargado dos produtos que vai disponibilizar aos potenciais clientes e, fundamentalmente, acreditar nos seus artigos. Consequentemente, terá de traçar estratégias para se diferenciar da concorrência.

Para ter sucesso, é importante que a sua empresa invista num sistema ERP, reunindo todos os indicadores numa base de dados única e consolidada. Assim, obtém ganhos na gestão da empresa e na forma como os consumidores interagem com a marca.

 

10 Vantagens de um ERP na implementação de uma marca:

 

  1. Centraliza informação numa só base de dados, melhorando o fluxo entre departamentos, e reduz as tarefas em duplicado, auxiliando na tomada decisões.
  2. Potencia as vendas e reduz os custos. Com a informação consolidada em tempo real e à distância de um clique, a empresa consegue rapidamente entender a evolução da marca no mercado.
  3. Sugere a adoção de boas práticas e a eliminação de sistemas que não estão interligados entre si.
  4. Permite aos empresários conhecerem melhor os objetivos do negócio, analisarem os pontos fortes da marca e fazerem estimativas e previsões realistas, antecipando cenários futuros.
  5. Faculta ferramentas que permitem determinar o tipo de cliente-alvo e orientar as estratégias de comunicação entre a empresa e os potenciais clientes.
  6. Permite acrescentar novos módulos à medida que a marca evolui no mercado. Uma solução ERP é dotada de uma framework que possibilita a adaptação a qualquer ramo de atividade.
  7. Facilita a rastreabilidade dos artigos em toda a organização. Desde a chegada da matéria-prima até à entrega do produto aos clientes.
  8. Reduz o tempo de entrega das encomendas e alerta os diversos intervenientes em caso de falhas.
  9. Ajuda a reduzir os custos comerciais e a aumentar a margem de lucro. Através da diminuição do número de erros e de tarefas duplicadas.
  10. Possui uma infraestrutura tecnológica que suporta processos online e que é fundamental no comércio eletrónico dos artigos da marca.

 

Na blink-iT, temos soluções que o ajudam na implementação da sua marca!

 

A utilização de um ERP na implementação de uma marca é uma decisão estratégica. Neste tipo de soluções, facilmente são configurados scorecards que permitem aos decisores terem disponíveis, num só ecrã, dados de todos os departamentos, bem como cronogramas bem definidos.

Os benefícios do ERP na implementação de uma marca devem, por isso, ser valorizados pelas empresas. A adoção de um Enterprise Resource Planning pode fazer toda a diferença no sucesso do seu negócio.

Se procura melhorar a solução de gestão para o seu negócio, não procure mais. Na blink-iT, temos o melhor serviço de gestão interna para si. Uma solução ERP adequada às suas necessidades e à sua empresa. Contacte-nos e conheça o nosso software de ERP.

 

Soluções ERP

 

Artigo anterior e próximo