fbpx

ERP: 6 Benefícios Deste Software na Gestão de Projetos!

ERP

 

O ERP é frequentemente utilizado na gestão de projetos. No entanto, algumas entidades ainda desconhecem a sua eficácia. Quando falamos no conceito do Enterprise Resource Planning (ERP), referimo-nos a uma solução que integra todos os dados da empresa num único sistema.

Trata-se de um software que engloba funções como a contabilidade, a gestão de stocks, os recursos humanos e outras áreas de uma empresa com elevado nível de parametrização e desenvolvimento. É, portanto, uma solução eficiente para uma melhor gestão de projetos dentro das organizações.

Um ERP está assente numa base de dados centralizada e dispõe de uma interface consistente, para registo de todas as áreas que compõem a gestão de projetos. Promove, de forma eficaz, a transferência de informações entre unidades organizacionais e traz, por isso, enormes benefícios às empresas.

 

6 benefícios do ERP na gestão de projetos

 
  1. Os gestores de projeto passam a ter acesso a informações centralizadas e em tempo real. As decisões são, assim, tomadas de forma rápida e assertiva, minimizando os custos operacionais e os erros que acontecem quando a gestão é feita sobre vários softwares sem qualquer interligação.
  2. O ERP permite um acesso múltiplo por parte dos utilizadores, maior flexibilidade e uma melhor gestão da informação. Neste tipo de software, é possível definir etapas e tempos de execução de cada uma das tarefas, bem como controlar a alocação de recursos.
  3. A informação registada no sistema pode ser aproveitada por outros departamentos da empresa. Imagine que a faturação de um projeto depende da percentagem de execução de cada uma das tarefas. O software ERP pode, sem intervenção humana, gerar alertas a solicitar ao departamento financeiro que emita faturas quando é atingido determinado valor na execução do projeto.
  4. Facilita a comunicação entre os diversos intervenientes (internos e externos) de um projeto ou empresa. Organizar a informação torna a comunicação com o cliente final mais clara e precisa.
  5. Permite definir níveis de acesso a informação e controlo do estado dos projetos, desde o utilizador supervisor, que tem acesso a todos os dados, até ao utilizador, que apenas regista informação, contribuindo para os índices de medição do projeto.
  6. O sistema ERP armazena a informação relativa a todos os projetos da empresa ao longo do tempo. Esta compilação favorece um planeamento mais eficiente, tendo por base os resultados conquistados anteriormente.
 

Na blink-iT, temos a solução para si!

 

Para uma melhor gestão de projetos na sua empresa, pondere recorrer a uma solução ERP. O software escolhido deverá disponibilizar uma interface simples e organizada. Tem de facilitar o registo de informação, aumentando a eficiência e contribuindo para os resultados globais da organização.

Na blink-iT, temos o melhor serviço de gestão interna para si. Contacte-nos e conheça o nosso software de ERP.

 

Soluções ERP

 
Artigo anterior e próximo

Adicionar Comentário