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ERP e CRM: Melhore Resultados com um Software de Gestão

ERP

ERP e CRM são ferramentas digitais que apoiam a gestão dos mais diversos setores das organizações (financeiro, recursos humanos, gestão de stocks e gestão de relacionamento com o cliente, entre outros).

Em causa estão dois softwares de gestão. Sucintamente, estes programas podem ser definidos como um conjunto de aplicações que auxiliam a administração das empresas.

Conheça, neste artigo, as diferenças entre ambos e as vantagens de implementar estas ferramentas indispensáveis no mercado atual.

 

Diferenças entre ERP e CRM

 

O Enterprise Resource Planning (ERP) é um software de gestão essencial em qualquer organização. O mesmo gere todos os setores básicos de uma empresa, no qual se incluem o registo de rendimentos. É com esta ferramenta que se efetua todo o controlo financeiro de uma instituição. Para além disso, através de um ERP é ainda possível gerir os recursos humanos e a produção.

O Customer Relationship Management (CRM) é um software destinado especialmente à gestão de relacionamento com o cliente. Além de armazenar informação sobre os atuais clientes da empresa, possibilita o registo de potenciais clientes. O CRM potencia ainda as áreas de marketing e vendas, com ferramentas integradas que lhe permitem gerir estes dois setores.

É importante realçar que não é necessário escolher entre estes dois softwares de gestão. Muitas empresas trabalham com ambos, numa sinergia destinada a otimizar ao máximo os seus resultados. Com efeito, a escolha depende sempre das características de cada instituição.

 

Vantagens de implementar um software de gestão

 

As empresas que têm implementado um software de gestão apresentam várias vantagens em relação à concorrência. Entre as principais estão:

  • Maior controlo sobre o seu negócio: Com um software de gestão eficaz, é mais fácil controlar as entradas e saídas de dinheiro. Da mesma forma, pode confirmar o estado de stocks e encomendas e também administrar os recursos humanos. Tudo à distância de alguns cliques;
  • Aumento da produtividade: Ao centralizar a informação, torna-se mais simples concentrar esforços noutras áreas da empresa. Assim, simplifica os procedimentos de trabalho da sua equipa, que fica mais livre para otimizar o seu tempo;
  • Otimização de processos até quatro vezes mais eficiente: Com um ERP ou CRM, todos os processos de gestão ficam mais rápidos e simples. Como consequência, otimizam-se os métodos de trabalho;
  • Maior segurança na informação: Com a utilização de um software de gestão, torna-se mais seguro armazenar a sua informação. Além disso, tem disponível a opção de backup;
  • Redução de custos: Poupar tempo equivale a poupar dinheiro. Optar por uma aplicação fiável é um investimento que lhe pode garantir lucros futuros.
 

Quer saber mais sobre estes softwares e obter resultados que a maioria não atinge? Fale connosco! Na blink-iT, apoiamo-lo na implementação de ERP e CRM. Conheça todas as vantagens que estas soluções podem trazer à sua empresa.

 

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