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ERP e CRM: Crie sinergias e tire partido do melhor da tecnologia 

ERP + CRMOs sistemas ERP e CRM proporcionam uma gestão eficiente dos negócios e permitem às empresas criar relações de proximidade com os seus clientes, conduzindo-as ao sucesso. 

Atualmente, as empresas utilizam dados internos e externos para compreenderem melhor os seus produtos e clientes. O grande desafio é entender quais os dados úteis para responderem às questões empresariais e otimizarem os seus processos de negócio. 

São vários os fatores que impossibilitam as empresas de ter uma visão integrada dos seus negócios: 

  • Complexidade das fontes de dados; 
  • Utilização independente de sistemas de gestão; 
  • Acompanhamento de clientes; 
  • Registo de transações financeiras; 
  • Gestão de operações; 
  • Crescimento do negócio. 

É neste contexto que surge o Enterprise Resource Planning (ERP) e o Customer Relationship Management (CRM). 

 

O papel do sistema ERP na sua empresa 

 

Um software ERP permite integrar numa única fonte de dados toda a informação de gestão do seu negócio. Tal ajudará a entender com maior precisão como o mercado interage com o seu produto ou serviço. 

Com recurso a um ERPpode concentrar-se nos resultados, em vez de ficar limitado pelas tecnologias do passado. Este sistema permite centralizar todo o seu negócio da seguinte forma: 

  • Será capaz de combinar dados primários com dados secundários para melhor compreensão dos clientes e do mercado e para um eficiente controlo interno; 
  • Conseguirá analisar dados de forma proativa, para assim detetar tendências e padrões de consumo, identificar potenciais clientes e analisar o verdadeiro desempenho das vendas; 
  • Obterá informação completa de todos os departamentos da sua organização, numa perspetiva de negócio integrado. Uma comunicação interdepartamental eficaz conduzirá a um melhor apoio ao cliente. 

 

Porquê integrar um CRM com o software ERP? 

 

CRM é o software que ajuda as organizações a gerirem os seus clientes e a criarem relações de proximidade com a empresa. É através desta ferramenta que as organizações podem antecipar as necessidades dos consumidores e atendê-los da melhor forma possível. 

Este software é relevante para agilizar as funções de negócios e aumentar a rentabilidade em vendas, marketing e serviços de apoio ao cliente. Através dele, a organização tem o controlo do histórico de interações com os clientes, o que torna os processos mais ágeis. 

Para um desempenho melhorado de todas as operações, uma visão clara sobre todos os processos de negócio e redução do esforço na manutenção da informação, todos os dados recolhidos devem ser integrados com as informações de um software ERP. 

 

9 Vantagens da utilização de um ERP e/ou CRM no seu negócio 

 

  1. Boa gestão tributária e redução de erros fiscais e multas; 
  2. Processos padronizados e consequente aumento da eficiência; 
  3. Tomada de decisão acertada; 
  4. Diminuição da perda de clientes; 
  5. Comunicação eficiente; 
  6. Fidelização de clientes; 
  7. Aumento da satisfação; 
  8. Criação de workflows; 
  9. Redução de custos. 

 

A sua empresa não possui um ERP ou CRM? Não dispõe da informação em qualquer lugar e em tempo real? Sente instabilidade nas etapas do processo de vendas? Comete erros constantes na introdução manual de dados? Regista duplicação de informação e erros constantes de stock? Se algum destes problemas o afeta, está na hora de mudar! 

Conte com a blink-iT para o ajudar a implementar um ERP e CRM interligados, que promoverão o real e sustentado crescimento do seu negócio! Somos parceiros Microsoft e estamos 100% disponíveis para o auxiliar em todas as fases do processo. 

 

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