fbpx

Nome da nova versão do NAV revelado no WPC16

ERP

 

A Microsoft continua a dar provas da sua aposta no desenvolvimento do software ERP. A gigante norte-americana aproveitou a Worldwide Partner Conference para levantar o véu sobre a futura versão deste programa.

O slide do roadmap da apresentação do Dynamics 365 no WPC16 revelou que a próxima versão do NAV chamar-se-á Microsoft Dynamics NAV 2017. O grande objetivo da marca, após o sucesso da versão anterior, é manter a qualidade e melhorar as funcionalidades.

O ERP é uma aplicação indicada para a gestão de empresas. A sigla significa Enterprise Resource Planning e refere-se diretamente ao planeamento de recursos empresariais. De forma resumida, este sistema permite integrar informações referentes a diferente setores de uma organização. Assim, os utilizadores podem aceder e gerir secções como recursos humanos, stocks e armazenamento, pagamentos e finanças na mesma aplicação. Esta integração possibilita uma maior economia de recursos e tempo e também uma visão integrada e global sobre a instituição.

O ERP permite fazer um planeamento cuidado do crescimento da empresa, o que possibilita uma tomada de decisão sustentada. Da mesma forma, já várias versões desta aplicação fazem a integração com o CRM. A junção garante um atendimento muito mais completo ao cliente.

 

5 Novos atributos do ERP Dynamics NAV 2017

 

 

Já é possível desvendar algumas das características melhoradas nesta nova versão do Dynamics. A edição de 2017 foi pensada com um foco especial na experiência do utilizador e na otimização de algumas funcionalidades. Nos pontos seguintes, listamos algumas das principais características da versão 2017.

 

1. Integração com o Outlook

 

A integração com outras aplicações Microsoft é uma das principais vantagens do ERP da marca. Na nova versão, o Dynamics fica disponível no Outlook. Isto permite que a aplicação reconheça um cliente pelo remetente do email e disponibilize os dados do mesmo.

 

2. Nova funcionalidade – Power BI

 

O Power BI é uma ferramenta analítica similar ao Excel, mas que funciona de forma ainda mais completa. Este software permite analisar e sistematizar dados e partilhar dashboards.

 

3. Imagem mais clean e simplificada

 

Alguns aspetos do ERP foram reformulados com o objetivo de conseguir uma imagem mais minimalista e simples. Certos pormenores, como a integração de fotos de stock, foram adicionados para otimizar a localização de artigos.

 

4. Funções otimizadas para clientes web

 

Esta ferramenta de gestão está mais efetiva para os clientes que não utilizem a aplicação nativa. Em 2017, as funções disponibilizadas para utilizadores web ganham nova dimensão. Da mesma forma, a aplicação estará compatível para FactBoxes, iOS 9 e 10, Windows 10 Mobile e iPad Pro.

 

5. Melhor experiência de utilização

 

No geral, a nova versão deste ERP representa uma melhor experiência para os utentes. Além das mudanças no layout e na integração de algumas ferramentas, este software também apresenta uma performance melhorada. Assim, o utilizador poderá aceder de forma célere, simples e em qualquer lugar.

 

Estas novas características adivinham uma nova versão ainda mais eficiente do Dynamics NAV. Se ficou curioso com as possibilidades e benefícios desta aplicação, não espere mais. Solicite informações sem compromisso e receba o aconselhamento de um dos especialistas blink-iT.

 

SOLICITE INFORMAÇÕES

 

 

Artigo anterior e próximo

Adicionar Comentário