fbpx

ERP: 5 Vantagens do Novo Dynamics NAV 2017

ERP

 

O ERP – Enterprise Resource Planning é uma ferramenta informática crucial para a administração de empresas. Este software de gestão é um sistema integrado que congrega várias funcionalidades. A sua faceta inclusiva visa otimizar o acesso à informação pelos diferentes departamentos de cada organização.

A nova versão do ERP da Microsoft foi lançada recentemente a nível internacional. O Dynamics NAV foi otimizado a fim de incorporar algumas novidades que dão resposta às principais necessidades do setor. Estas alterações estão divididas em dois atributos fundamentais:

  • Integração: A nova versão liga o ERP a outras aplicações Microsoft. Assim, o acesso à informação torna-se ainda mais simples. Esta otimização visa melhorar a produtividade das empresas de uma forma geral.
  • Desenvolvimento da aplicação: Com esta melhoria, sai beneficiada a performance do próprio software. O Dynamics NAV 2017 torna-se mais resistente e obtém novas funcionalidades. Entre as mesmas contam-se, por exemplo, um CRM mais desenvolvido e uma opção de Gestão de Projetos aperfeiçoada.

Em seguida, detalhamos as principais inovações do Dynamics NAV com vista à melhoria destes dois pilares da aplicação.

 

Principais novidades do ERP Dynamics NAV 2017

 

1. Otimização dos atributos de produtos

 

O ERP Dynamics NAV 2017 permite personalizar os seus produtos conforme as necessidades da empresa. Com a nova versão, os utilizadores poderão criar categorias de produtos. Da mesma forma, a aplicação permite herdar os atributos já predefinidos anteriormente.

 

2. Melhoria da experiência do utilizador

 

Esta otimização destina-se a facilitar a utilização da aplicação. O NAV 2017 incorpora notificações na interface gráfica que dão ao utilizador informação relevante sobre a tarefa que está a realizar.

Esta versão do ERP permite, ademais, duas novas vistas da informação: Brick e Tile (disponíveis apenas no Web Client). As mesmas são uma forma mais simplificada e intuitiva de visualizar listas com imagens associadas.

 

3. Nova integração com o Office 365

 

Em 2017, a Microsoft leva a integração com o Office 365 ainda mais longe. Com a nova versão, é possível desenvolver workflows com a utilização do Microsoft Flow e integrar os mesmos no NAV. Além disso, pode também tratar dados diretamente no Excel e exportá-los através de uma ligação de dados.

 

4. Versão Business Intelligence

 

O novo Dynamics NAV passa a integrar o Power BI. Esta ferramenta de análise permite estudar diferentes vertentes do volume de negócios da sua empresa. A mesma é considerada uma opção válida em alternativa ao Excel. Assim, com esta funcionalidade, pode criar gráficos e relatórios e visualizar esses gráficos no Centro de Perfil.

 

5. Funcionalidades melhoradas

 

Paralelamente aos quatro atributos que referimos, o ERP Dynamics NAV 2017 tem outras melhorias gerais em relação às aplicações anteriores. Esta versão do software de gestão foi concebida com funcionalidades que abarcam novas extensões. Nas mesmas incluem-se a opção de Previsão de Vendas e Inventário e a Gestão de Pagamentos a Colaboradores.

O sistema apresenta também suporte OCR para a extração de linhas de documentos e ferramentas de Gestão de Projetos simplificadas.

Estas alterações tornam a nova aplicação da Microsoft uma ferramenta poderosa e o parceiro ideal para maximizar a produtividade da sua empresa.

Utiliza o Dynamics NAV numa versão anterior e não sabe o que fazer para atualizá-la? Peça-nos uma demonstração gratuita. Saiba como atualizar este software ou, caso não seja utilizador, fique a conhecer todas as suas vantagens. Contacte-nos para mais informações.

 

PEDIR DEMONSTRAÇÃO GRATUITA

 
Artigo anterior e próximo

Adicionar Comentário