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Otimizar Processos com os Workflows do Dynamics NAV 2017

ERP

 

Otimizar processos é uma das preocupações a ter em conta quando se escolhe uma solução de software empresarial. O objetivo passa, em grande medida, pela rentabilização dos recursos humanos e pela poupança de tempo na execução das tarefas.

O que considera indispensável para conseguir otimizar processos de trabalho na sua empresa? Uma gestão cuidada, a seleção de uma boa equipa e uma organização eficiente são, certamente, aspetos fundamentais. Mas a escolha do software a utilizar é também fulcral.

O Enterprise Resource Planning (ERP) permite integrar toda a informação e recursos de uma empresa numa única aplicação. Este sistema liga os diferentes departamentos da organização. Da mesma forma, permite que todos os membros da equipa conheçam e participem nos processos em curso.

O Dynamics NAV 2017 é a última versão da plataforma ERP desenvolvida pela Microsoft e disponível em Portugal. A aplicação foi melhorada e apresenta mudanças significativas que lhe permitem otimizar processos de forma mais eficaz. As principais alterações são:

  • Interação com o Office 365;
  • Utilização de Power BI;
  • Disponibilização de novos recursos;
  • Desenvolvimento da plataforma-base e de recursos como os workflows.
 

Benefícios dos workflows para otimizar processos

 

Workflow pode ser traduzido para português como fluxo de trabalho. O conceito é definido como o conjunto de etapas, organizadas de forma sequencial, necessárias para concluir uma tarefa.

Recorrendo a workflows, é possível registar e controlar, através de um único software, os diversos processos de negócio. Em causa estão sistemas pensados exclusivamente para o trabalho em equipa, em que se privilegia a interação entre diferentes utilizadores e não apenas a relação com o software.

Os workflows possibilitam uma melhor gestão das tarefas que fazem parte dos processos do negócio. Assim, o utilizador pode terminar com sucesso a mesma etapa através de passos diferentes. Cada passo terminado inicia o próximo de forma sincronizada, até toda a tarefa ficar concluída.

É também possível usar workflows para enviar notificações internas ou por email. Além disso, estes mecanismos possibilitam a memorização para trabalhos futuros. Significa isto que, em tarefas similares, não será necessária a criação de workflows de raiz. Poderá reaproveitar modelos já utilizados e, assim, otimizar processos.

Este mecanismo permite que várias pessoas possam estar envolvidas no mesmo processo, do início até ao fim. Assim, é possível que os diferentes interessados acompanhem de perto a situação. Possibilita também a distribuição das tarefas de forma organizada, poupando tempo a toda a equipa.

A criação de workflows é uma das potencialidades do Dynamics NAV 2017, a solução para otimizar processos na sua empresa. Faça download GRÁTIS do nosso infográfico para conhecer as novidades deste software e saiba como melhorar a gestão interna do seu negócio.

 

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