fbpx

Portugal 2020: Apoio comunitário pode ajudar a sua empresa!

portugal 2020

 

Portugal 2020 é um programa de apoio ao desenvolvimento de empresas nacionais nas áreas da competitividade e internacionalização, inclusão social e emprego, capital humano e sustentabilidade.

Surgiu na sequência de um acordo entre o governo português e a Comissão Europeia, estabelecido a 30 de Julho de 2014. Até ao ano 2020, serão disponibilizados 25 mil milhões de euros para sustentar a evolução tecnológica das empresas e do país.

Este valor será dividido por 16 programas operacionalizados de apoio. A divisão é feita de modo a que a ajuda chegue a vários setores da economia, promovendo um crescimento inteligente, sustentável e inclusivo.

As verbas atribuídas em cada um dos programas derivam de cinco fundos europeus estruturais e de investimento. São eles o Fundo de Coesão, o Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), o Fundo Social Europeu (FSE), o Fundo Europeu Agrícola de Desenvolvimento Rural (FEADER) e o Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP).

O objetivo final do Portugal 2020, que substitui o antigo QREN, é a coesão e desenvolvimento económico, social e territorial de Portugal.

 

A quem se destina o programa Portugal 2020?

 

O foco dos incentivos comunitários do Portugal 2020 incide essencialmente sobre as Pequenas e Médias Empresas (PME). A intenção é dotá-las de equipamentos e serviços tecnológicos suficientes para a sua ascensão empresarial. Deste modo, poderão tornar-se mais competitivas e apostar na internacionalização do seu negócio.

O Portugal 2020 incide também em áreas como a reabilitação urbana, a eficiência energética e o ciclo urbano da água no quadro da otimização e gestão eficiente dos recursos hídricos.

 

Candidaturas ao Portugal 2020

 

Para receberem os incentivos, as empresas nacionais terão de apresentar as suas candidaturas através do Balcão 2020. As questões que surjam podem ser esclarecidas através do formulário que se encontra no site do programa, onde estão compiladas também as dúvidas mais frequentes (FAQ).

Os prazos em que decorrem as candidaturas são disponibilizados também no portal do Portugal 2020. Convém, por isso estar, atento. Qualquer reclamação que queira fazer posteriormente deve ser dirigida ao Curador do Beneficiário.

 

A blink-iT é uma empresa acreditada!

 

A blink-iT Solutions é uma empresa acreditada para aceitação dos Vales Investigação e Desenvolvimento Tecnológico. Ao abrigo do programa Portugal 2020, dá 75% de desconto em projetos até 20.000 euros!

A nossa equipa é formada por especialistas com mais de 10 anos de experiência na área de sistemas de informação. Somos, por isso, capazes de efetuar uma análise minuciosa à organização interna de cada empresa. De detetar as suas falhas e mais-valias.

O objetivo desta avaliação é elaborar uma estratégia que permita eliminar eventuais problemas, identificar oportunidades de melhoria, tornar os processos mais eficientes, ajustar a organização interna e aumentar a produtividade.

Os nossos serviços de consultoria empresarial auxiliam ainda na implementação de soluções de gestão e de sistemas de informação. Tudo para promover o desenvolvimento tecnológico da sua empresa, tornando-a competitiva, não só a nível nacional, como também internacional!

Se quiser mais informações sobre os nossos serviços de apoio e consultoria empresarial, deixe-nos os dados da sua empresa aqui. Nós entraremos em contacto consigo!

 

Ligamos para si!

 

Artigo anterior e próximo

Adicionar Comentário