fbpx

Software de Gestão: Como Integrá-lo no seu Negócio Online!

software de gestão

 

Um software de gestão ajuda o seu negócio a destacar-se da concorrência. O resultado é mais vendas e, naturalmente, mais lucro.

A presença online é, hoje em dia, uma condição quase obrigatória para qualquer empresa. Com a evolução tecnológica, necessidade de mobilidade e rapidez, os clientes procuram aproveitar ao máximo as funcionalidades que têm à disposição no ato de compra. Um software de gestão disponibiliza uma série de ferramentas online que permitem a interação com o canal de vendas. Estas funcionalidades abrangem áreas como a gestão de stocks e preços, a partilha de informação comercial, controlo de encomendas e contas correntes, entre outras. A evolução das soluções ao longo dos anos permite que qualquer atualização em backoffice se reflita automaticamente no seu negócio online.

Quer ter um site em que os utilizadores possam aceder à sua área de cliente, consultar a conta corrente e o estado das encomendas, bem como ficar a par das promoções? Deseja que tudo seja gerido por uma solução inteligente e com resultados comprovados? Saiba, então, que um software de gestão pode ser integrado no seu negócio online e que se traduzirá em vantagens. Os benefícios em investir numa solução global são enormes e o retorno do investimento pode ser ainda maior.

 

Benefícios de integrar um software de gestão no seu negócio online:

 

1. Diminuição de dados duplicados.

 

Informações como as condições de pagamento, preços e o inventário são disponibilizadas na loja online automaticamente. Esta interação em tempo real ajuda a eliminar erros e duplicação de dados.

 

2. Redução de custos operacionais.

 

Registar dados de forma automatizada ajuda a minimizar possíveis falhas, bem como o tempo despendido a efetuar os registos. Desta forma, conseguirá reduzir os custos operacionais.

 

3. Aumento da produtividade.

 

Os sistemas integrados desempenham um papel importante na consolidação dos vários processos internos da empresa. As encomendas efetuadas online são integradas no software de gestão em tempo real e o backoffice rastreia-as instantaneamente, dando seguimento à expedição. Assim, reduz-se o número de passos no fluxo documental da venda e logística, permitindo o aumento de produtividade.

 

4. Redução de custos na inventariação de stocks.

 

Toda a informação sobre vendas do seu negócio online surgem automaticamente no software de gestão. Assim, com informações atualizadas sobre o inventário, poderá planear as compras de forma adequada, reduzindo os custos com o armazenamento de stocks.

 

5. Aumento da satisfação do cliente.

 

Quando um software de gestão é integrado num negócio online, os clientes podem obter informações atualizadas dos produtos, os detalhes das suas encomendas e a disponibilidade do stock. Estes fatores aumentam o nível de satisfação e confiança dos clientes na sua empresa.

 

6. Controlo eficaz do seu negócio.

 

Ao integrar as funcionalidades disponíveis no negócio online com os processos implementados no software de gestão, o empresário garante um melhor controlo dos seus negócios, obtendo ganhos competitivos.

Atualmente, muitas empresas usam softwares de negócio sofisticados para impulsionar o seu crescimento. Mas outras passam por grandes dificuldades em acompanhar este tipo de evolução e não conseguem gerir os seus custos com eficiência. Os obstáculos sentem-se principalmente porque trabalham com softwares que não são integrados e que provocam estrangulamentos nos processos e diminuição da produtividade.

Se o objetivo da sua empresa passa por ter um crescimento sustentado em vendas na web, a sua estratégia deverá incluir a integração de um software de gestão. Na blink-iT, apoiamo-lo na seleção e implementação de ERP e CRM. Conheça todas as vantagens das nossas soluções. Simplifique o seu negócio numa única solução!

 

Quero saber mais!

 
Artigo anterior e próximo

Adicionar Comentário