fbpx

Software de Gestão: 6 Vantagens Cruciais para o seu Negócio

Software de gestão  

Um software de gestão é uma ferramenta digital muito importante para a administração de empresas. Este sistema pode ser definido como um programa informático que monitoriza e gere diferentes atividades dentro de uma entidade.

A plataforma agrega várias aplicações que congregam informação sobre os setores de uma organização. Recursos humanos, financeiro, volume de negócios, clientes e stocks são apenas alguns dos vetores que é possível administrar através de um software de gestão.

Atualmente, o mercado tem disponíveis sistemas de dois tipos diferentes:

  • ERP: O Enterprise Resource Planning é um programa essencial para qualquer empresa. A plataforma é considerada uma evolução do Excel, aplicação base do Microsoft Office. Com efeito, permite controlar os setores financeiro, contabilístico e fiscal de uma organização. Através deste software de gestão, é possível controlar receitas, pagamentos e despesas gerais de uma empresa através de diferentes segmentações.
  • CRM: A sigla significa Customer Relationship Management e, tal como indica, está diretamente relacionada com a gestão de clientes. O CRM permite congregar toda a informação sobre atuais e potenciais clientes: preferências, encomendas realizadas, informação essencial e ficha completa. Além disso, este programa é essencial para gerir as reclamações. Através de uma análise de perfil, as versões mais recentes já possibilitam sugestões de produtos.

Pelo seu perfil multifacetado, estas aplicações podem otimizar a gestão de diferentes empresas, independentemente da sua dimensão ou atividade.

 

6 Razões para implementar um software de gestão na sua empresa

 

São vários os benefícios que a sua organização pode obter ao optar por implementar um software de gestão. Na lista que se segue, referimos os 6 principais.

 

1. Otimiza processos

 

A informatização dos dados permite que a criação de algumas tarefas, como relatórios gerais, se torne mais rápida.

 

2. Aumenta a produtividade

 

Ao poder realizar tarefas mais rapidamente, a equipa consegue melhorar de forma significativa o seu nível de eficácia.

 

3. Garante maior segurança

 

Estas plataformas já incorporam recursos próprios que asseguram uma maior segurança da informação. Todos os dados sensíveis da empresa ficam, assim, mais protegidos.

 

4. Reduz os custos e o impacto ambiental

 

Este sistema permite que reduza os custos com pessoal em algumas tarefas. Além disso, pode poupar papel e tinta e ajudar o ambiente.

 

5. Potencia a tomada de decisão

 

Um acesso fácil à informação possibilita uma visão do panorama geral da organização. Dessa forma, pode tomar decisões totalmente fundamentadas para a administração da empresa.

 

6. Permite trabalhar em qualquer lugar

 

Muitas aplicações já disponibilizam versões mobile. Por isso, permitem-lhe levar o escritório para qualquer lugar.

 

O recurso a um software de gestão pode ser fundamental para o crescimento da sua marca. Com a consultoria certa, pode escolher o melhor sistema e obter ajuda para o implementar.

Na blink-iT, temos uma equipa multidisciplinar e especializada para o ajudar. Solicite-nos mais informações, sem compromisso, e descubra de que forma o podemos ajudar.

 

SABER MAIS

 
Artigo anterior e próximo

Adicionar Comentário