fbpx

Software de Contabilidade: 10 Motivos para o Substituir!

software de contabilidade  

O software de contabilidade é uma ferramenta essencial para o bom funcionamento das empresas. Anteriormente, este setor não tinha tanto contacto com outras partes dos negócios. Hoje em dia, esta realidade alterou-se e a generalidade das empresas adotou um sistema globalizado. Os diferentes departamentos estão interligados e dependem cada vez mais uns dos outros. Dessa forma, ter acesso a toda a informação da firma é imprescindível para uma gestão de sucesso.

A contabilidade inclui, atualmente, mais tarefas do que o controlo das entradas e dos pagamentos. Este setor controla informação importante, como a gestão orçamental, e tem um papel decisivo na tomada de decisões.

“Tempo é dinheiro”. Na administração de uma empresa, o ditado popular faz ainda mais sentido. Perder tempo precioso, que poderia ser usado para idealizar formas de expansão do seu negócio, a lidar com questões facilmente resolvíveis por um software de contabilidade é um desperdício.

Ao alterar os seus sistemas informáticos, pode, inegavelmente, conseguir benefícios essenciais para o dia-a-dia da sua firma. Estes são alguns dos principais:

  • Armazenamento da informação: Compilar toda a informação num único local ajuda a otimizar a gestão da sua empresa. Além disso, permite comparar dados;
  • Maior rapidez no atendimento ao cliente: É essencial que os consumidores sejam atendidos com qualidade e rapidez. Portanto, ganhe acesso imediato aos dados necessários para dar resposta às necessidades de cada cliente;
  • Controlo acrescido sobre os erros: Numa área tão essencial como a financeira, minimizar erros de budget é fundamental.
 

Razões para substituir o seu software de contabilidade

 

Um software desadequado ou obsoleto pode, com efeito, ter consequências graves para uma empresa. A desorganização da informação e a insatisfação dos clientes são apenas alguns dos desafios que poderá ter de enfrentar diariamente.

Existem alguns sinais claros de que chegou a altura de mudar o seu software de contabilidade. Na lista que se segue, indicamos, em resumo, os 10 principais:

  1. O software de contabilidade tem vários anos e está obsoleto;
  2. Os seus concorrentes trabalham com programas mais modernos;
  3. Tem dificuldades em verificar o registo de encomendas dos clientes;
  4. Não está preparado para possíveis auditorias;
  5. Os seus recursos humanos desperdiçam tempo à procura de informações;
  6. Tem dificuldades em entender as movimentações de receita;
  7. Não consegue encontrar os produtos em stock;
  8. O seu sistema informático não está preparado para possíveis ataques;
  9. Faz muita contabilidade offline;
  10. O seu software não é adaptável aos novos formatos móveis.
 

Se reconhece estes sintomas, não desespere. Encontre uma solução à medida do seu negócio. A blink-iT pode ter a resposta ideal para as suas necessidades. Fale connosco e colha os benefícios de uma solução de negócios completa, simples e confiável.

 

SABER MAIS

 
Artigo anterior e próximo

Adicionar Comentário