fbpx

Office 365 Planner: Microsoft lança Software de Gestão de Projetos!

Office 365 Planner

 

O Office 365 Planner, da Microsoft, é uma aplicação para gestão de projetos que permite organizar o trabalho em equipa. Com este software, poderá criar projetos, distribuir tarefas e acompanhar o seu desenvolvimento operativo. Além disso, a aplicação pode ser utilizada para gerir eventos, debater ideias, realizar trabalhos académicos e gerir recursos humanos.

Pensado para ser um programa de utilização intuitiva, o Office 365 Planner é um software com uma interface simples. O objetivo é que qualquer pessoa possa utilizá-lo, independentemente do conhecimento prévio ou da prática com ferramentas similares.

É, por isso, importante realçar a diferença em relação ao Project, uma aplicação da Microsoft, pensada especialmente para empresas, que se destina a administrar vários projetos paralelamente.

 

Requisitos para a utilização do Office 365 Planner

 

Embora possa ser usado individualmente, a integração do Planner implica ser assinante de uma destas versões do Office 365:

  • Enterprise E1-E5;
  • Business Essentials;
  • Premium;
  • Education.

A possibilidade de utilização por clientes com versões individuais do Office (Home ou Personal) não está ainda confirmada. A Microsoft indicou, no momento do lançamento da nova ferramenta, que já tem previstas novas atualizações para este software.

Em causa está a capacidade de adjudicar a mesma tarefa a várias pessoas e de adicionar aos projetos utilizadores que não usem o Office 365. Outra inovação planeada é, ademais, a possibilidade de criar aplicações mobile do Planner para Android, iOS e Windows Phone.

 

Principais benefícios deste software

 

O Office 365 Planner é, com efeito, o software ideal para potenciar o seu trabalho e o dos recursos humanos da sua empresa. Entre os principais benefícios encontram-se:

  • Ligação ao 365 Groups, ao Outlook 2016 e também ao Outlook Groups;
  • Possibilidade de efetuar conversas em grupo e visualizá-las no Outlook, nas aplicações e na versão web;
  • Criação de grupos que passam automaticamente para o Office 365 Groups;
  • Organização efetiva e visual do trabalho, de tal forma que permita estar sempre a par do desenvolvimento das tarefas;
  • Diminuição das falhas no que toca a prazos;
  • Maior transparência e rigor na gestão da informação.

O Office 365 Planner apresenta-se como a ferramenta ideal para otimizar tarefas diárias e projetos, seja em contexto pessoal ou empresarial. Se procura melhorar o desempenho da sua empresa, fale connosco!

Na blink-iT, dispomos de um serviço de consultoria em sistemas de informação. Efetuamos um diagnóstico à sua organização e ajudamo-lo a aumentar o rendimento da equipa, assim como a maximizar os lucros. Temos soluções adequadas a cada tipo de negócios e uma equipa de especialistas à sua disposição.

 

SABER MAIS

Artigo anterior e próximo

Adicionar Comentário