fbpx

Como implementar o Dynamics 365 Customer Engagement com sucesso? 

dynamics 365 customer engagement

Gerir todas as componentes de um negócio é uma tarefa complexa e que requer muito tempo e alguns recursos. É por isso que muitos empresários estão a optar por implementar softwares como o Dynamics 365 Customer Engagement.  

Esta solução da Microsoft é uma aliada dos negócios, pois permite gerar processos otimizados e sustentáveis, personalizar produtos e serviços e atender de forma eficaz as necessidades dos clientes.  

Através de sistemas automatizados, o D365 Customer Engagement dá-lhe uma visão ampla de todas as áreas da sua empresa. Torna-se assim mais fácil agilizar o planeamento e dar continuidade aos negócios perante qualquer cenário.  

Este é um caminho de grande abertura para a adoção de novos modelos e operações inteligentes ajustadas aos crescentes desafios do futuro. 

 

Saiba mais sobre o Dynamics 365 Customer Engagement 

 

O Dynamics 365 Customer Engagement é uma das plataformas do CRM da Microsoft que disponibiliza recursos que se interligam de uma forma eficaz. O CRM Dynamics 365 é uma solução flexível e, sendo um produto Microsoft, oferece a garantia de inovação constante. Este tipo de solução cobre um conjunto de áreas que vai desde:  

  • Marketing; 
  • Vendas;  
  • Automatização e controlo de processos no terreno; 
  • Gestão de recursos humanos; 
  • Acompanhamento diferenciado aos clientes.  

Seja qual for o tipo de negócio e a sua dimensão, é possível adaptar o Dynamics 365 Customer Engagement e beneficiar de uma solução completa e com um conjunto abrangente de serviços.  

Este produto possui excelentes recursos e ferramentas analíticas que o vão auxiliar na tomada de decisão. Para além disso, permite a integração de outros aplicativos de negócio. 

Antes de avançar com a implementação de uma funcionalidade como o Dynamics 365 Customer Engagement é necessário criar as condições para um processo bem-sucedido 

Ter em atenção quais os módulos necessários, definir uma lista com prioridades a serem implementadas e respetivos prazos de entrega, planear períodos de desenvolvimento contínuo e definir períodos de testes com utilizadores finais é fundamental antes de a solução ser colocada em funcionamento e em ambiente real. 

 

Dynamics 365 Customer Engagement: 5 Etapas para o sucesso  

 

Passamos a enumerar quais as etapas para fazer uma implementação de sucesso do Dynamics 365 Customer Engagement. 

 

1. Assimilar as funcionalidades do produto a implementar 

Antes de decidir adicionar novas funcionalidades e recursos à solução Dynamics, é fulcral revisitar toda a sua oferta standard. Como os produtos Microsoft são atualizados de forma contínua com novas aplicações, podem já estar contempladas algumas das necessidades da sua empresa e dos seus utilizadores.  

Desta forma, podem ser evitados gastos de tempo com a introdução de funções que já existem, mesmo tendo em conta a necessidade de fazer ajustes à posterior. 

 

2. Fazer a gestão dos recursos 

Este ponto é a chave para uma gestão de sucesso em qualquer projeto. É muito importante a atribuição de recursos apropriados de acordo com os requisitos do projeto.  

Os membros da equipa devem entender e comprometer-se com as suas responsabilidades. Pode assim garantir que as tarefas de implementação são executadas dentro do prazo e do orçamento estipulados. Uma implementação de sucesso é o resultado do esforço de todas as partes envolvidas. 

 

3. Elaborar um plano de comunicação 

Um projeto sem comunicação e cooperação está mais sujeito a falhas. Todos os projetos, independentemente do seu tamanho, requerem diretrizes formais de comunicação que garantam a execução tranquila de cada um dos requisitos.  

Um plano abrangente de comunicação vai garantir que todos os recursos são atualizados e é estabelecida uma base sólida e bem-sucedida. 

 

4. Construir o desenho de processos 

Assim como em qualquer projeto, o desenho de processos é fundamental na implementação do Dynamics 365 Customer Engagement. Ao apostar nesta solução é importante redesenhar e preparar toda a infraestrutura para as exigências e os objetivos a seguir.  

Deve ser feita uma avaliação do plano de negócios e os requisitos devem ser adotados por todos os departamentos.  

 

5. Integrar e acompanhar os utilizadores 

A forma como os utilizadores interagem com o Customer Engagement é o principal fator para a adoção desta solução. As empresas não podem cair no erro de esquecerem os utilizadores (são eles que gerem o sistema), focando-se unicamente na parte tecnológica.  

O processo de implementação do Dynamics 365 Customer Engagement deve estar alinhado com os utilizadores e, simultaneamente, apoiar os objetivos da empresa. 

 

Em conclusão, o Dynamics 365 Customer Engagement possui uma série de recursos que o destacam de outras soluções concorrentes. Apesar de ser fácil de integrar e utilizar é importante apostar numa implementação planeada e programada. 

 

Se quer saber mais sobre este produto, fale com a blink-iT. A nossa equipa está preparada para analisar as necessidades do seu projeto e mostrar-lhe todas as potencialidades desta solução quando ajustada à sua empresa. Peça já a sua simulação gratuita.  

 
 
Artigo anterior e próximo

Adicionar Comentário