O Dynamics 365 Customer Insights é um CRM muito dinâmico que responde às exigências do mercado digital. Com esta solução, as empresas estão aptas para conhecer melhor os seus clientes e oferecer experiências personalizadas em tempo real.
A integração de inteligência artificial (IA) e o acesso a dados recolhidos em diversas fontes, dá ao Dynamics 365 Customer Insights a capacidade para realizar tarefas tão úteis como otimizar campanhas ou reformular estratégias de relacionamento com os clientes de forma rápida e assertiva. Estas capacidades são especialmente importantes para o trabalho diário de profissionais das áreas de marketing e de análise dados.
Revelamos de seguida algumas vantagens desta ferramenta que tem revolucionado a forma como as empresas interagem com os seus clientes.
O Customer Insights recolhe informação de várias fontes – comportamento do cliente no site, interações nas redes sociais, dados de sistemas ERP e CRM – e cria um perfil completo do cliente. Com esta visão holística, torna-se mais fácil perceber as preferências de cada pessoa e ajustar a oferta às suas necessidades.
O Copilot é o assistente IA da Microsoft que ajuda a criar conteúdos, adaptar campanhas e identificar novas segmentações de audiência com base em interações em tempo real. Esta intervenção assegura a continuidade de comunicações fluídas e relevantes para o cliente.
Através da análise de padrões comportamentais, a IA do Customer Insights é capaz de prever as ações dos clientes, tais como a previsão de Churn, identificando clientes em risco de cancelamento, propensão de compra, recomendação de produtos e serviços personalizados para cada cliente, valor do cliente ao longo do tempo permitindo por exemplo, priorizar investimento em clientes mais lucrativos. Esta capacidade faz com que as empresas sejam mais proativas na otimização de estratégias, antecipem necessidades e façam os ajustes necessários para aumentar os resultados.
O Customer Insights facilita a gestão de campanhas em múltiplos canais — como email, redes sociais e SMS — o que garante uma comunicação coerente com o cliente nos diferentes meios de contacto.
Com fluxos de trabalho automáticos, a plataforma faz segmentações detalhadas e personalizadas, criando por exemplo, grupos específicos de clientes com base nos seus comportamentos, preferências e dados demográficos. As campanhas podem ser adaptadas ao ciclo de vida de cada cliente, o que aumenta a relevância das comunicações e a eficácia das estratégias de marketing.
No Customer Insights os consentimentos dos clientes são armazenados e geridos dentro da plataforma, sendo assegurada a atualização automática de dados de consentimento durante os processos de segmentação, garantindo conformidade com os regulamentos de proteção de dados e privacidade. Essa funcionalidade é essencial para manter a confiança dos clientes e garantir o enquadramento legal.
A plataforma oferece a possibilidade de criar soluções adaptadas às necessidades específicas de cada negócio. Com opções de personalização em modelos de dados, segmentações, fluxos de automação, dashboards e relatórios, as empresas podem integrar o Customer Insights com outras aplicações e plataformas, garantindo alinhamento com seus objetivos estratégicos.
blink-iT: Implementamos o Dynamics 365 Customer Insights no seu negócio!
Com o Dynamics 365 Customer Insights as empresas estão aptas para compreender e antecipar as necessidades dos seus clientes e oferecer experiências personalizadas que fidelizam e impulsionam resultados.
Na blink-iT, estamos prontos para instalar o Dynamics 365 Customer Insights na sua empresa. Temos uma equipa experiente e especializada que garante uma implementação adaptada às especificidades do seu negócio. Fale connosco e invista em ferramentas adaptadas às exigências do mercado e que são capazes de maximizar o retorno sobre o investimento.
Prometemos não utilizar as suas informações de contacto para enviar qualquer tipo de SPAM.
Pretendemos tornarmo-nos ainda mais próximos dos nossos clientes e parceiros, seguidores e simpatizantes. Serão partilhados conteúdos relevantes como notícias da atualidade, estudos e novos produtos.
TRADUZIMOS LINGUAGEM DE NEGÓCIO
EM LINGUAGEM TÉCNICA!
CONTACTOS
Rua do Arquitecto Marques da Silva, 120
4150-483 Porto, Portugal
Ver Mapa
+351 223 249 100 (chamada para a rede fixa nacional)
geral@blink-it.pt
grow in a blink